2 Nov, 2023 •

A lenda do Opala Negro

    A lenda de um dos carros mais famosos do Brasil

Estamos na semana do Halloween e nós sabemos que você adora um bom susto. Por isso, preparamos uma série especial para o nosso blog: de segunda a sexta, vamos contar uma história sobre alguma lenda urbana assustadora do trânsito. Você já ouviu falar da morte que pede carona ao taxista? Do Volga preto? Do carro do Francisco Ferdinand?? Essas e outras histórias vão fazer você tremer de medo e pensar duas vezes antes de pegar a estrada. Acompanhe conosco essa semana de terror e descubra os mistérios que se escondem nas ruas e estradas do Brasil. Mas cuidado: não leia essas histórias à noite, ou você pode ter pesadelos...
E na história de hoje falaremos sobre A lenda do Opala negro:
O Chevrolet Opala foi um dos carros mais populares do Brasil nas décadas de 1980 e 1990. Por isso, não seria surpresa encontrar histórias estranhas envolvendo esse modelo de carro.
Como muitas outras lendas urbanas, a Lenda do Opala Negro tem diversas versões. A que achamos mais interessante envolve um homem chamado Ubiratã Carlos de Jesus Chavez.
Ubiratã foi um dos bandidos cariocas mais procurados do país. Em uma fuga, ele teria utilizado um Opala preto. Entretanto, ao passar por um túnel obscuro, colidiu com um Fusca.
Nenhuma das pessoas sobreviveu ao acidente. Passados alguns anos, a lenda se criou. O Opala preto perseguia os carros que atravessassem o túnel de madrugada. Se o motorista lembrasse da tragédia e rezasse pelas almas das pessoas que morreram na batida, o carro-assombração começava a perder velocidade até sumir. Caso contrário, o Opala vinha em sua direção, cada vez mais rápido, até causar um acidente.
A voz de zumbi no Waze
Para entrar no clima do Halloween, o aplicativo Waze disponibiliza a “Voz de Zumbi” para orientar os motoristas no trânsito.
Além disso, para instalar a voz de zumbi, você deve acessar as configurações, buscar por “Voz e Som”, em seguida clicar em “Voz Waze” e escolher “Zumbi”.
Gostou desse conteúdo? Deixe a sua opinião nos comentários!