1 Nov, 2023 •

O carro de Francisco Ferdinando

    Foi esse atentado ao arquiduque que deu início a Primeira Guerra Mundial… dorme com essa!

Estamos na semana do Halloween e nós sabemos que você adora um bom susto. Por isso, preparamos uma série especial para o nosso blog: de segunda a sexta, vamos contar uma história sobre alguma lenda urbana assustadora do trânsito. Nós já contamos da Morte que pede carona ao taxista, e do Volga preto! Mas ainda temos mais!  Você já ouviu falar da mulher de branco? Da lenda do Opala Preto? Essas e outras histórias vão fazer você tremer de medo e pensar duas vezes antes de pegar a estrada. Acompanhe conosco essa semana de terror e descubra os mistérios que se escondem nas ruas e estradas do Brasil. Mas cuidado: não leia essas histórias à noite, ou você poderá ter pesadelos… 

E na história de hoje falaremos sobre o carro de Francisco Ferdinando: 

O arquiduque Francisco Ferdinando foi assassinado no banco traseiro de seu Gräf & Stift, um modelo de carro que era popular no início do séc. XX. Ele era herdeiro do Império Austro-Húngaro e foi morto junto com sua esposa, a duquesa Sophie. Esse episódio foi considerado decisivo para o início da Primeira Guerra Mundial.  Mas isso é só uma curiosidade.  O assustador mesmo é o que vem a seguir.  

Segundo a lenda, o veículo conhecido como Gräf & Stift Bois de Boulogne passou para as mãos de outros 15 donos. Isso aconteceu ao longo de 12 anos e o carro não sofreu danos algum durante esse período.  

Entretanto, 13 desses donos morreram e um deles enlouqueceu enquanto dirigia. Esse último, acabou internado em um hospício.   

Atualmente, o Gräf & Stift Bois de Boulogne está exposto em um museu, sem colocar a vida de outras pessoas em risco.   

A voz de zumbi no Waze  

Para entrar no clima do Halloween, o aplicativo Waze disponibiliza a “Voz de Zumbi” para orientar os motoristas no trânsito.  

Além disso, para instalar a voz de zumbi, você deve acessar as configurações, buscar por “Voz e Som”, em seguida clicar em “Voz Waze” e escolher “Zumbi”.  

Gostou desse conteúdo? Deixe a sua opinião nos comentários!